Desumificação

Desumificação


A piscina interior é antes de mais uma magnífica forma de aproveitar os prazeres do banho em todas as épocas. E também o ponto de encontro de um jogo, do lazer e da saúde. O bem-estar e o conforto fazem, está claro, parte integrante da realização bem conseguida de uma piscina interior.

No local da piscina, a higrometria ideal situa-se entre 60% e 65%. Abaixo de 60%, o ar demasiado seco incomodará o banhista quando sair da água. Acima de 70%, o ar saturado em água tornará a atmosfera inconfortável.

A desumidificação é por isso necessária ao conforto, mas ela também tem uma importância primordial na preservação do edifício no qual se situa a piscina. De facto, o ar demasiado carregado em água favorece a formação de bolores, favorecendo por isso a degradação do edifício.

Instalar uma piscina num local pressupõe o domínio de numerosos parâmetros (ventilação, desumidificação, aquecimento do ar e da água, materiais, isolamento...) Quando decidir realizar uma piscina interior, aconselhamos vivamente que contacte profissionais (especialistas de piscinas, arquitectos). Estamos à sua disposição para qualquer informação.

Aplicação: Piscinas interiores, varandas interiores, caves e arquivos.

Objectivo: Manter uma higrometria de 60 a 70% num local de maneira a garantir o conforto dos utilizadores e a boa conservação dos locais.

Cálculo: No caso de uma piscina interior, os parâmetros que permitem determinar um tipo de desumificador são os seguintes: superfície do tanque em m2, temperatura do ar, higrometria e frequência.

Desumificação